Resenha ~ A Seleção (Kiera Kass)

Olá, pessoal!! Como estão??

Hoje vim fazer a resenha do livro "A Seleção"
Ele faz parte de uma Trilogia e esse é o primeiro. Eu estava loucaa por esses livros, então ganhei a Coleção toda no Dia dos Namorados!

Obviamente, o primeiro a ser lido foi "A Seleção".



357 páginas, A Seleção, Kiera Kass

"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



A história se passa em Illéa, um país dividido em castas, onde vive a protagonista, América Singer. Seu país é dividido em 8 castas, onde quanto maior o número, maior a pobreza. A casta 1 pertence à realeza. América pertence à casta 5, em uma família de artistas. Cada casta deve prestar um tipo de serviço à sociedade.

América é uma jovem de 16 anos, que tem a responsabilidade de trabalhar para ajudar no sustento da família, já que os dois irmãos mais velhos já saíram de casa e ela tem 2 irmãos mais jovens. Em sua casta, se trabalha muito, para terem o que comer, assim como o jovem Aspen, que pertence a casta 6, enfrentando mais dificuldades ainda. América e Aspen vivem um romance proibido, já que uma moça não pode casar com um homem de casta inferior, há 2 anos.

O país é de uma desigualdade social enorme, e há regras muito rígidas, como toque de recolher e proibição de sexo antes do casamento, com punição de pena de morte. Em meio  a essas regras Aspen e América se encontram e sonham com um dia poderem viver juntos. Porém, Aspen é um jovem muito orgulhoso e termina com América para que ela entre na "Seleção".



É aí que começa a história! A Seleção é uma maneira de encontrar uma esposa para o príncipe de Illéa, Maxon.  Como o país tem 35 províncias, foram selecionadas 35 meninas para participarem dessa Seleção. América tem personalidade forte, decidida e não queria entrar nesse jogo, mas viu-se obrigada a tentar, ainda mais após o término com Aspen. E se fosse selecionada sua família ganharia uma boa ajuda enquanto ela estivesse no castelo.

Maxon é um personagem encantador, educado, gentil, tímido às vezes, mostrando-se um verdadeiro príncipe, independente de o ser. Diferente de Aspen, arrogante e machista, disfarçado de protetor. América agora está na Seleção e poderá ser a princesa de Illéa.

A história é emocionante, instigante e leve. Os capítulos são de bom tamanho para uma boa dinâmica de leitura. A capa é linda e a diagramação, perfeita. Indico a todos que gostam de romance, mas com um fundo instigante.
PS.; Team Maxon ,<3 (só pra constar, rs)

Bom, espero que gostem!!

É isso amores, não esquecem de seguir o blog aqui do ladinho, e nas redes sociais também!

Fan Page AQUI   Instagram AQUI   Youtube AQUI 

Um beijão!!!



2 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha estante já faz um tempo, pegando pó apenas, confesso. Não peguei ele para ler ainda, e mal o foleei. Mas quero ler, e todos que leram falam tão bem. Acho que estou perdendo uma boa história! :)

    http://www.seismilmilhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Sarah!!! E quando vc começar, vai terminar rapidinho!!!! Grande beijoo!!!

      Excluir


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design | Créditos a freepik.com | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •