4 por mês- Amo minha cidade

Olá, pessoal!!! Tudo bem??

Hoje venho trazer quatro fotos que simbolizam minha cidade, Nova Iguaçu, RJ,  e quanto eu a amo! Esse é um projeto do grupo BLOGS QUE INTERAGEM e esse é o tema do mês de junho.

Resolvi fazer hoje, pois hoje é Feriado aqui, Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

Então vamos conhecer mais Nova Iguaçu!!

Catedral de Santo Antônio de Jacutinga


 A Catedral foi fundada em 1862 e fica no Centro da Cidade. É muito visitada e especialmente no dia de hoje, lota! Já que é dia de Santo Antônio, popularmente conhecido como "Santo Casamenteiro". Se tornou também, um ponto turístico e referencial da Cidade.


Ruínas da Fazenda São Bernadino


Na Estrada Zumbi dos Palmares, que leva à Tinguá, pode-se ver as ruínas da Fazenda São Bernardino, construída em estilo neoclássico em 1875, pelo português Bernardino José de Souza e Melo, seu primeiro dono. Tombada pelo Patrimônio Histórico em 1951, contava com cavalariças, garagem para carruagens, senzalas, habitações para escravos e engenhos de cana e mandioca. Até ser destruída por um incêndio na década de 1980. Atualmente quase nada resta daquela antiga estrutura, onde se produzia e exportava açúcar, farinha de mandioca, café e carvão.


Vulcão extinto






O famoso Vulcão Extinto, ou Serra do Vulcão, fica localizado na Estrada de Madureira e hoje é um ponto muito visitado por estudantes, turistas ou moradores que curtem trilha.
É pioneiro em vôos livres na Baixada Fluminense sendo referência de campeonatos no estado do RJ.

  Gastronomia


No Centro, localizam-se bares e restaurantes maravilhosos, denominando o local como Centro Boêmio. Um dos meus bares e restaurantes preferidos é o Sheriff, que foi muito bem decorado para trazer a todos um ambiente que trouxesse os requintes e uma sensação de velho-oeste, com cadeiras e mesas de madeira. Através de um ambiente familiar, o restaurante apresenta ainda um cardápio de dar inveja a muitos outros restaurantes e dar água na boca de qualquer apreciador de uma boa cerveja ou comida.

Bom, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da minha cidade!

Grande beijooo!!!!

2 comentários:

  1. Fiquei apaixonada mesmo foi pela ruínas da fazenda.
    Super curiosa para conhecer o lugar agora.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é bem legal mesmo!! Uma pena só não estar tão conservado! Mas é muito visitado!! Se tiver oportunidade, vá sim! Um beijoo!!!

      Excluir


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design | Créditos a freepik.com | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •