Confissões de um Bibliófilo

Tag- Confissões de um Bibliófilo



Bom, fui indicada a responder esta Tag pela Ayleen, do Blog Fashion U e achei bem legal. Para quem não sabe, Bibliófilo significa um amante de livros e eu amei ser indicada, pois amo livros!

Então, vamos lá!


1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Quase todos os tipos me agradam. Não gosto muito de livros técnicos, muito científicos mas sou capaz de mudar de opinião ao ler um que me encante.

2.Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido ?

Esse eu realmente tenho VERGONHA! Pois tenho há muitos anos e começo a ler e não termino. OS LUSÍADAS, de Luís Vaz de Camões. Podem me julgar!! Acho que todos deveriam ler, pois narra a viagem de Vasco da Gama às Índias. Pode ser considerado uma obra de arte, pelo seu conteúdo e pela data de publicação, em 1572. E como historiadora, a vergonha se torna maior!

3. Qual é o seu pior hábito quanto leitor?
Ler mais de um livro ao mesmo tempo. E por vezes, o primeiro fica esquecido. 

4. Você costuma ler sinopse antes de ler o livro?

Geralmente sim. Gosto de saber do que se trata antes de comprar influenciada pela capa. Se der, até dou umas folheadas nele antes.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Sinceramente, não sei! Mas se eu me interessar, pago o preço por ele, pois para mim, livros são bens, então valem cada centavo.
6. Você compra livros usados/em sebo?
Hoje, não muito. Mas já comprei demaiss! E não compro somente por falta de oportunidade de estar ao alcance de bons sebos, pois estão cada dia mais raros. Muitos livros bons que tenho vieram dos sebos.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Gosto muito da Livraria Saraiva e também da Nobel.

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Não compro muitos livros on line, mas quando compro também é na Saraiva e minha última aquisição foi da Editora Belas Letras.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. Compro sempre que me dá vontade e que posso $$ rs 

E é isso!! Gostei muito de responder essas perguntas. E se me perguntassem se eu gosto de livros emprestados?? NÃOOO!!! rsrs Porquê gosto de tê-los para mim, mesmo já tendo lido. E se perguntassem se eu gosto de emprestar... me julguem, vai... mas NÃOO também rs Sei que é egoísmo mas sou muito ciumenta com meus livros. Empresto somente para quem sei que é muito cuidadoso e não demora séculos para ler rsrs

Gostaram??
Deixe um comentário a respeito então!!
Beijossssss

3 comentários:

  1. Eu sempre curti ler, mas hoje em dia não tenho mais tempo, sei que posso arrumar uns 30 minutos por dia, mas não gosto de ler assim, quando pego um livro tenho de começar e terminar, geralmente quando leio algum termino em 2 dias, e como não posso no momento prefiro nem ler ... Mas ler com certeza é um dos melhores vícios que se pode ter ...

    Ótimas respostas as suas, em alguns bate com meu modo de pensar ...

    Abraços e carinhos,
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda, tb passei um bom tempo sem ler... Mas preferi ler quando dá mesmo, pq estava sentindo muita falta! Mas quando dá tb leio sem parar, até terminar, rs Realmente, é um dos melhores vícios que se pode ter!
      Que bom que temos algo em comum.
      Beijão! 😘

      Excluir
    2. Minda, tb passei um bom tempo sem ler... Mas preferi ler quando dá mesmo, pq estava sentindo muita falta! Mas quando dá tb leio sem parar, até terminar, rs Realmente, é um dos melhores vícios que se pode ter!
      Que bom que temos algo em comum.
      Beijão! 😘

      Excluir


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design | Créditos a freepik.com | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •